Bill Gates apresenta máquina que transforma dejetos humanos em água potável e abri uma grande possibilidade de acabar ou mesmo amenizar o problema da falta d'água em determinadas regiões.
Gates parece disposto a salvar a raça humana. Em sua mais nova criação filantrópica, o grande fundador da Microsoft pretende transformar lixos que simplesmente são visto sem utilidade em água potável.
Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o executivo desafiou alguns pesquisadores universitários a desenvolver soluções para o que estava em mente, então ele se uniu a Peter Janicki, então deram vida ao Janicki Bioenergy Omniprocessor.
O potencial do JBO é grande. Com dejetos produzidos em uma comunidade de 100 mil habitantes, a máquina libera 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente. E esses padrões podem ser reajustados para lugares mais ou menos populosos.
Até o final do ano, Janicki levará o Omniprocessor a Dakar, no Senegal, para testar alguns recursos e descobrir suas potenciais falhas, além da possibilidade de entender se é realmente possível controlá-lo a distância.
Resta agora aguardar boas notícias em virtude desses teste que serão feitos na máquina e que esse projeto possa inspirar muitos outros em todo o mundo. Bill Gates sempre dando exemplo e pensando no plural em prol de todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário