domingo, 21 de junho de 2015

Canibais de Garanhuns

O canibalismo pode ser conceituado como o ato de comer carne ou pedaços do corpo de um indivíduo da mesma espécie. A prática do canibalismo é bem antiga, a mesma se faz presente desde a época das Grandes Navegações e descobertas marítimas, nos séculos XV e XVI. No Brasil, existe relatos que compravam que os índios Tupinambás comiam a carne de seus inimigos, uma espécie de ritual, acreditando-se que, desta maneira, poderiam adquirir a força, coragem e conhecimentos dos inimigos.

Um caso que repercutiu bastante aqui no Brasil, foi o então conhecido Canibais de Garanhuns. Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Silva, mataram, esquartejaram, comeram e ocultaram o corpo da adolescente Jéssica Camila, 17 anos de idades. A filha da vítima que, na época, tinha dois anos de idades, também teria comido a carne humana, da própria mãe. O crime aconteceu em 2008, em Olinda, e os envolvidos confessaram participar de uma seita denominada "Cartel". Eles acreditavam que o ato era uma espécie de purificação.

Canibalismo, carne humana, canibais, insônia








Recentemente, Jorge Beltrão concebeu uma entrevista exclusiva para o site Daily Mail. Na entrevista, Jorge conta mais detalhes sobre o caso e conversa sobre o seu gosto por carne humana.

- A carne humana, para mim, não é diferente de carne. Ela tem o mesmo gosto e a mesma consistência suculenta. Não é mais gostoso do que a carne, mas também não é menos gostoso, explica ele.

Jorge em justificativa para seus crimes afirma que estaria fazendo um bem para a humanidade, pois as pessoas que ele teria matado, juntamente com sua esposa Isabel Pires e sua amante Bruna Silva, dariam luz a futuros ladrões e vagabundos. Ele alega, ainda, que estava ajudando a livrar o mundo das energias negativas. Comer a carne humana seria a purificação do assassinato.

Ele conta que o preparo da carne era em forma de guisado e que não se lembra de ter comido carne humana frita. No entanto, afirma que as mortes foram inspiradas em um livro de rituais satânicos, no qual aprendeu o ritual de purificação por meio da ingestão de carne humana.

O canibal diz ser tão vítima quanto suas vítimas:

- A dor que as famílias estão sofrendo é a mesma dor que eu estou sofrendo. Eu também estou sentindo a dor de não ter uma família. Eu me vejo como uma vítima também.

Ela conta sobre a morte de Jéssica Camila. 

- Eu só me lembro de flashes. Sangue jorrando do pescoço, seu corpo sem vida no banheiro e, em seguida, ela em pedaços no chão do banheiro. Eu só acordei no dia seguinte com tudo já limpo. O bebê estava no berço. Bel e Bruna tinham limpado tudo. Eles tinham enterrado seus ossos no quintal.

A carne de Jéssica teria sido consumida no período de três meses e que a filha da vítima também comeu da carne. 


Canibalismo, carne humana, canibais, insônia

Os três foram julgados e condenados pela prática  de homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e vilipêndio (por molestarem o corpo após o assassinato). Jorge Beltrão foi condenado a 21 anos e seis meses de reclusão, mais um ano e seis meses de detenção e 320 dias de multa. Bruna Silva e Isabel Pires foram condenadas a 19 anos de reclusão, um ano de detenção e 120 dias de multas.

Enfim, é isso! 
Até a próxima, caro leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário