quinta-feira, 10 de março de 2016

Marina - Capítulo 7

Capítulo VII - Marina

Era quarta-feira, fazia exatamente uma semana que vi Cecília pela primeira vez, já perceberam como tudo é tão louco?
Numa quarta-feira vou ao trabalho com o desgosto e arrependimento de me tornar educador, na outra, agradeço mais do que tudo por ter me tornado, se não jamais teria conhecido Cecília.
Nessa quarta-feira ela não quis ir embora comigo, disse que tinha alguns compromissos com a faculdade (que eu nem sabia que fazia). Fiquei um pouco chateado com isso, porém, disse-me passar a quinta-feira comigo (que era feriado), então me alegrei. - É incrível como quando somos solitários, somos a maior de todas as rochas existentes e qualquer lápide de amor, nos libera o mais meigo dos homens que há em nós.
Acabei indo embora sozinho aquela noite, numa avenida do centro, vejo uma livraria 24h - decidi estacionar o carro e comprar algo novo (no meio literário).

No corredor de romances policias, avisto na outra ponta do corredor, Marina, estava muito bonita - Me virei para não ir de encontro à ela, já que ignoro suas ligações. Mas ela acabou me vendo.
- Psiu! - Fez ela. Sabia que era comigo, mas ignorei, como suas ligações.
- Psiu! - insistiu, e eu na mesma.
- Célio! - chamou.
Então tive de me virar.
- Oi, Marina! - fui até ela e a cumprimentei com um beijo.
- Oi, Célio! O que faz aqui?
"comprando bacon?" pensei. Apenas pensei.
- Tava indo pra casa, aí resolvi entrar aqui pra pegar alguma coisa. E você?
- Ah! Vim ver se meu livro ainda tava aqui, graças a Deus, não né? - sorriu pra mim.
- Sim, é bom que venda bastante. - Fiz uma cara de "sorria e acene".
Ela franziou as sobrancelhas e disse:
- Qual o problema, Célio? - Marina e suas "indiretas".
- O que? - Eu e minha "ingenuidade".
- Não atende quando ligo, ignora... Aliás, gostei de suas roupas novas.
- Marina... Eu dou aula em três turnos e além do mais, eu estou namorando.
Fui afobado demais. Acabei ofendendo ela.
- Célio, acho que você ainda não se ligou que posso te ajudar a voltar a escrever. Você é uma boa pessoa, penso em te ajudar. Só isso.
Ela deu as costas chateada, me senti mal. Fui até ela.
- Marina - Peguei em seu braço - Desculpa, ando em um mal dia.
- Hunf - Fez Marina - Então, você tá namorando?
- Sim, tem... Uns dias já.
- Quer ir no café ali na frente, pra conversamos? - perguntou ela.
- Sim, vamos! - Eu estava realmente mal com minha atitude.
Saindo (sem nenhum livro), me questionei de sua atitude inflexível e perguntei a ela:
- Porque me desculpou tão fácil?
- Não é difícil lidar com você. Basta tirar você do controle, igual qualquer homem.
Fiquei puto.
Fomos até o café, nos sentamos numa mesa perto da janela, pedimos um café e ela de cara disse:
- Então, me conta dessa namorada.
- Ah, tô com ela a um tempinho, ela é muito agradável.
- Estão juntos a quanto tempo? - perguntou ela levando a xícara à boca.
- Tem duas semanas.
Não quis dizer que fazia apenas uma. Ela jamais entenderia minha paixão.
- Ah, pouco tempo. Gosta dela?
- Sim, bastante.
- Tipo apaixonado? - Marina sorriu, seu sorriso era bem bonito.
- Tipo apaixonado - Sorri, contrastando com meu sorriso amarelo.
- Hum - fez ela - deixa eu te mostrar o que tenho aqui.
Pegou uma pasta em sua grande bolsa e me entregou.
Abri e logo que li os papéis velhos que lá continha, levei minhas mãos à cabeça envergonhado. Eram meus poemas.
- Não sei se tô indignado por você ter guardado ou estar carregando com você.
- Sim, já tava aqui nessa bolsa, é onde guardo escritos. O que eu mais gosto - puxou a pasta pra ela - É esse - me entregou o papel. Era um poema sobre um amor ilusório, não sei se ela escolheu pra cutucar minha relação com Cecília, mas era mesmo um bom poema.
- Ah! - Fiz - Me lembro que escrevi esse poema pra você entregar para a Soraia. Quer dizer então que você nunca entregou, é?
- Ah, ele é bom demais. Provavelmente a Soraia ia jogar fora, então fiquei com ele.
Sorri.
- Mas, Marina - fiquei folheando novamente os papéis - Não acredito que você guardou isso.
- E eu não acredito que você não quis viver disso.
Rimos juntos.
Conversamos durante horas. Até eu decidi ir embora. Não levei ela, para não correr o risco de ver Cecília no bairro de seu pai.
Em meu carro indo embora pensei no fim de noite que tive.
Conversa agradável e boas recordações. Era inevitável não pensar que nada disso aconteceria se eu não parasse naquela livraria, muito menos se eu fosse embora com Cecília.


Logo menos, um novo capítulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário