terça-feira, 27 de outubro de 2015

A maldição de “Poltergeist”

Passou-se o ENEM...Uffa!
Voltarei com as postagens normalmente, mas antes de tudo, peço desculpa pela a minha ausência nesses dias. No entanto, foi por uma boa causa. Que venha o curso superior!
...

Poltergeist é um clássico do terror, isso não resta dúvida. Lançado em 1982, com refilmagens e novo lançamento essa ano, a história ainda conquista muitos amantes do gênero. Entretanto, vamos esquecer o remake porque o assunto se passa apenas no clássico de 82, aquela sinistra história de conspiração e mistério que envolve uma boa parte do elenco.

Filme, maldição, poltergeist, insônia, janderson

Breve resumo: 

Tudo começa com a menina Carol Anne conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os familiares procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Mas qual mistério assombra o filme?

Pois bem, após a morte de vários membros do elenco durante o período de aproximadamente seis anos, ou seja, entre os lançamentos dos três filmes da franquia, acabou entrando em circulação um rumor sobre uma maldição envolvendo a produção.

No total, foram quatro mortes: a de Heather O'Rourke, que interpretou Carol Anne, e morreu por uma complicação provocada por uma falha intestinal congênita; a de Dominique Dunne, que interpretou Donna, irmã de Carol Anne, e foi assassinada pelo namorado; Will Sampson, que interpretou o índio, e morreu de ataque cardíaco; e Julian Beck, o pastor sinistro, e Brian Gibson, que dirigiu o segundo filme, que faleceram de câncer.

Uma possível explicação para o caso: 

O que poderia explicar tantas mortes e acontecimentos estranhos é que, segundo consta, os produtores teriam resolvido adquirir esqueletos humanos reais em um armazém médico por serem mais baratos do que construir falsos esqueletos de plástico. Alguns teorizam que os espíritos das pessoas as quais pertenciam os ossos foram os responsáveis pela sequência de tragédias que permeou as produções.


Trailer: 



É ISSO, ATÉ A PRÓXIMA! 
INSÔNIOS'

Nenhum comentário:

Postar um comentário