terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aflição: verme sendo removido de um olho humano.

É bizarro! Nem mesmo nos meus piores pesadelos eu queria passar por essa experiência, é realmente assustador. Um verme que é transmitido pela picada das moscas gingantes da família Tnidaeaba, para ser mais preciso as do gênero Crysops. 



Conhecido como "Verme de Olho Africano", ou mesmo por "loa loa", sua especie cresce no tecido humano, porém muitas vezes podem migrar para diversos locais, por exemplo o olho, como no caso a seguir.


O verme viaja normalmente através do tecido conjuntivo, profundando muitas vezes sem gerar nenhum tipo de sensação estranha em seu hospedeiro. Mas quando o verme chega em um certo ponto sensível em que a pessoa pode sentir um grande desconforto como vermelhidão localizada, o aparecimento de inchaços, dores musculares, dentre outros sinais.


Quando o loa loa atinge o globo ocular, pode ser facilmente visto e sentido. No olho geralmente ele é removido sob anestesia local, quando em fase adulta morre, o tecido circundante pode formar abscesso, ou seja, pode gerar um acumulo de pus com cavidade dolorosa e quente ao toque, dessa forma pode ser exigida a excisão.

Tratamentos: os mais comuns são o DEC ( dietilcarbamazina e cirurgia), Ivermectina, e a Cirurgia.

Raramente o verme assume uma circunstância fatal e os tratamentos muitas vezes causam mais efeitos colaterais fatais do que a própria infestação, especialmente se os vermes estiverem espalhados no organismo de forma generalizadas.

Abaixo eu selecionei um video que mostra a retirada de um loa loa que media 19cm, e que estava dentro de um olho humano. Aviso as cenas são de causar pesadelos, então se acha que tem estômago para vê-las, vá enfrente.




Fonte: ViralNova

Nenhum comentário:

Postar um comentário