sexta-feira, 4 de março de 2016

HANNIBAL- Série

É claro que você que acompanha o Insônia deve ter conhecimento sobre o mais astuto psiquiatra, o Doutor Hannibal Lecter. Ele que nas horas vagas costuma fazer um baquete no mínimo peculiar.

WILL, HANNIBAL, JACK, INSÔNIA

Vamos dá uma rápida viagem no histórico do personagem.

Hannibal se consagrou nas telas do cinema no filme “O Silencio dos Inocentes” de 1991, onde o ator Anthony Hopkins imortalizou o vilão com sua atuação brilhante do clássico canibal sofisticado. Ao lado da estagiaria do FBI, Clarice Starling (interpretada pela também brilhante Jodie Foster) o canibal ajuda na criação de um perfil criminal de um serial killer (Búfalo Bill) assassino de mulheres obesas, mas em troca dessa cooperação, a agente Starling terá que se permitir ser analisada pelo astuto e sinistro Doutor.

Hannibal, em "O Silêncio dos Inocentes".
Não foi à toa que o filme acabou levando o Oscar de melhor filme, melhor diretor para Jonathan Demme, melhor atriz para Jodie Foster, melhor ator para Anthony Hopkins e melhor roteiro adaptado.

Tamanho foi o sucesso que rendeu mais três filmes sobre o Dr. Hannibal Lecter: “Hannibal” (2001), “Dragão vermelho” (2002) e por fim “Hannibal: A origem do mal” (2007).
Mas, de fato, nenhum desses chegaram perto de alcançar a originalidade e o primor do primeiro filme de 1991, tendo o último filme, de 2007, sido um fracasso, pois pecou na maior parte do roteiro, não somente nele.


Porém, como nem sempre tudo que é bom dura pouco, a Sony Picture trouxe a nós, fãs desse tão querido e refinado vilão, a série que veio se mostrando a altura do clássico de 1991. Com um excelente elenco de atores, a série veio para nos fazer esquecer o fisco que foram as obras anteriores. 

INSÔNIA, WILL, JACK, HANNIBAL

Vamos a série:
A história foca no personagem Will Graham (Hugh Dancy) um agente do FBI encarregado de caçar os maiores maníacos do país. Will Graham é diagnosticado como autista asperger, uma espécie de autista de alto funcionamento e inteligência. Devido a sua habilidade empática de se colocar no lugar dos assassinos, que por sinal é uma ótima habilidade, o agente começa a ter alucinações e sonhos terríveis com as vitimas, e o pior, a se colocar no lugar dos assassinos.

Com a dificuldade de enfrentar as visões dos crimes que o atormentam e de solucionar um novo caso, Jack Crawford (Laurence Fishburne, o Morpheus de “Matrix”), chefe da Unidade de Ciência Comportamental do FBI, decide pedir ajuda para um dos maiores nomes da psiquiatria do país, Dr.Hannibal Lecter (interpretado aqui pelo excelente ator Mads Mikkelsen, de “A Caça”) para assessorar e contribuir na criação do perfil criminal do assassino.

Devido as circunstâncias, Hannibal e Will Graham passam a ser uma espécie de parceiros, mal sabendo Will Graham que ele está trabalhando com um dos maiores e mais sórdidos assassinos em série que existe.

Bom, eu assisti apenas as duas primeiras temporadas, pois eu acompanhava na Netflix e ainda não tem disponível a terceira, que droga. E...Nossa! Me surpreendi demais com a forma que a série está se mostrando. E sim, ela está chegando à altura do grande clássico de 1991. 


É ISSO, ATÉ A PRÓXIMA! 
INSÔNIOS'

Nenhum comentário:

Postar um comentário