sábado, 7 de março de 2015

Cães lutam até a morte por "entretenimento" na China

Em busca de atração, os chineses tiveram uma ideia que não agradou muitos os defensores de animais. Por que? Simples, a ideia é a seguinte, cães são colocados em uma espécie de tatame e são forçados a lutarem até que um deles morram. As brigas se tornaram bastante popular atraindo diversas pessoas, mas os grandes defensores de animais lutam para extinguir essa prática.


No evento que teve na província Jishan, foram tiradas algumas fotos de cães brigando, no Festival de Primavera, na cidade de Sanjiao. Nas imagens aparecem dois cães ensaguentado, mas mesmo assim brigando. 

Os organizadores do evento, em defesa, argumentam que a população local não tem muito entretenimento e que a criação do evento é apenas uma forma de "diversão". 

"Algumas pessoas na cidade criticam nossos duelos, mas têm dinheiro para pagar o entretenimento que quiser. Nós temos que organizar as coisas para nos entreter”, defende um dos organizadores.

A policia local afirma que a prática do evento não viola nenhuma lei e que não houve queixas oficias. É importante ressaltar que em alguns países esses tipos de eventos são proibidos, embora seja uma forma que atrai visitantes de outras províncias como também turistas. 

Estima-se que ocorrem mais de 100 festivais por ano e esse número cada vez cresce.


Um comentário:

  1. Até quando alguns seres vão ser mais irracionais que os próprios animais?!

    ResponderExcluir