terça-feira, 24 de março de 2015

Suposto suicídio em O Mágico de Oz


São quase 76 anos de seu lançamento com muitos altos e baixos, pois o filme inicialmente foi um fracasso, no entanto, hoje o filme é bastante admirado por públicos de diferentes idades. Porém existe um mistério que ainda assombra o filme e uma boa parte do público, há relatos que um dos “munchkins", teria se suicidado durante a gravação de uma das cenas. Segundo contam alguns blogs/sites que o suposto suicídio teria como motivo um amor não correspondido ou mesmo por conta de uma possível demissão do anão.


O suicídio teria ocorrido durante a gravação e passado despercebido pelos editores. Na imagem é possível ver com nitidez a cena, quando o personagem Dorothy, o Homem de Palha e o Homem de Lata saem dançando na estrada amarela, e nesse momento podemos ver no meio da floresta, ao fundo, um corpo de anão dependurado por uma corda balançando entre as árvores.



Veja a cena:



A versão dos estúdios à respeito, é de que na verdade, a imagem seria de uma ave, pois durante as gravações vários animais teriam sido usados — alguns ficaram soltos nos cenários. Mas cá entre nós, parece um pássaro?


Essa cena teria sido tirada de uma versão do filme no ano de 1980, mas não conta muitas informações sobre a mesma. No entanto, em um versão remasterizada do filme, podemos ver claramente um pássaro enorme escondido atrás das árvores abrindo as asas no momento em que os personagens entram na floresta, versão que os estúdios defendem ser a verdadeira.



Versão Remasterizada:




Comparação entre as cenas:



A trilha sonora acrescentada no vídeo é de causar terror.

Outra explicação é de que a figura seria um assistente de palco que acidentalmente teria sido filmado pelas câmeras.


Outro mistério que roda o lado obscuro do filme é a de que supostamente existiria uma sincronia sinistra entre várias cenas do filme com o álbum “The Dark Side of the Moon”, da banda Pink Floyd.


E aí? Era um dos “munchkins" ou era um pássaro como alega os estúdios?

Um comentário: