quinta-feira, 14 de maio de 2015

Babacas de academias

Estava eu deitado, pronto para dormir na minha cama com lençóis acetinados e travesseiros revestidos com estampas floridas e um bordado que desconheço. Eram quase três horas da madrugada quando pensei "nossa, vou dormir, pois não aguento mais" – porém mal sabia eu que, naquele maldito instante, meu whatsapp iria tocar.
"tom, tom, tom" - vibrou meu whats. E com os olhos ainda fechados, estiquei minha mão e comecei a fazer movimentos aleatórios em busca de encontrar meu celular que estava sobre minha cama, então depois de quase um minuto sem encontrá-lo, abri meus olhos e vi aquela pequena luz de notificações piscando me indicando a direção certa de onde estava meu celular. Me ergui um pouco, com dificuldades devido ao sono, para a direita e, com ardor nos olhos, peguei o aparelho e li a seguinte mensagem:
– Oi, tudo bem?
Amigos, olhando essa pequena fala da para notar claramente que é uma menina, porém, não é! Quem ousou de, oculta santidade, tardar meu dormir, foi um amigo.
Puta que pariu man. Quem, em completa sanidade, chama alguém no whatsapp três horas da manhã para escrever "Oi, tudo bem"? Sei não, dai-me paciência. Respondi mesmo sem querer ou sem condições de manter minha pupila dilatada. E com aquele quarto escuro não dá.

– E aí, razões serias a essa hora? – Respondi sarcasticamente.
– kkkkk(emoticons sorridentes). O que faz acordado a essa hora? – Perguntou nosso amigo oculto.
– Tô tentando dormir, porém, uma alma me assombra! – Não consigo falar coisas interessantes quando estou com sono – E o mais estranho é que ela, a alma, puxa assunto com as seguintes palavras: "Oi, tudo bem?". Isso é sem noção para os vagantes da madruga. – Respondi.
– Deixa de zoeira man. – Disse nosso amigo oculto(sem dúvidas dando gargalhadas) – Ei, vamos fazer academia?- Perguntou ele, pensando no "M-DROL" e no futuro corpinho padrão moda.
Sinceramente, eu acho que, sem querer generalizar, mas de toda aquela gente que frequenta academia, mais da metade não fazem exercícios físicos pensando em ter uma boa saúde, mas sim em uma boa foto para postar no facebook /instagram/whatsapp com uma legenda de auto-ajuda. Que mundinho fútil, sem brilho, sem cérebro, sem pensar. O ser humano é muito babaca, e se já não bastasse os colonos terem vestido os índios, agora teremos que sermos vestidos de hipocrisia e aberração? Nossa miscigenação não é aceita, nunca foi e talvez será. Então, espreguiçado, com o sono cochichando no meu ouvido, eu respondi:

– Cara, eu não tenho necessidade para gastar tempo e nem dinheiro com uma coisa que não gosto ou mesmo não necessito. Afinal por que você malha se não precisa? – Perguntei - Porra cara, tu ta em forma, isso é desperdiço de grana.
– Não man, mas meus amigos estão malhando também. Terça, quinta e sexta, estamos lá. E aí vamos? – Insistiu na pergunta.
– Cara! Vejamos a situação, você manda uma mensagem três da madruga, na hora que eu já ia dormir, eu tô morto de sono, e convida meu ser para fazer academia por influências de amigos? Nossa, mano qual seu problema? O remedinho de uso veterinário já enclausurou seu pequeno cérebro? É isso? – Disse a ele dando gargalhas por dentro(e por fora também, porém baixinhas, vai que a mãe acorda)
– Ah cara, vai se ferrar man! - respondeu ele furiosamente.
– KKKKKKKKKK'
– Falou man!
– "Flws" - Me despedi dando gargalhadas do nosso papo babaca.
Pois é amigos, eu observo essa gente que procura observar e seguir a moda. Nada contra. Eu levo tudo na boa, porém mantenho respeito – e distância – desse tipo de humano, afinal nos consideramos tão evoluídos e somos tão babacas ao mesmo tempo. Será que além do ser humano nascer errado, ele também nasce com 'distúrbio de babaquimos'? Olhe a sua volta e reflita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário