terça-feira, 12 de maio de 2015

O Manicômio de West Riding Pauper Lunatic.

Se pararmos para observar de como vivia nossa sociedade décadas atrás, veremos que não era das melhores e que evoluímos bastante, e sem dúvidas agradeceremos por termos nascidos graus de distâncias daquele horrível passado.

E quem era mandado para manicômios sofria a verdadeira sensação de estar no inferno, pois nas fotos que veremos a seguir, mostrará que os seres humanos mandados para estes tenebrosos locais viviam menos que um animal. Só em vê as imagens imaginamos do quão ruim foi para essas pessoas, porém sem delongas vamos para o que interessa.


O Manicômio de West Riding Pauper Lunatic, foi inaugurado em 1818, em West Yorkshire, Reino Unido, e fechou no ano de 1995, porém foi um dos famosos hospitais da Inglaterra, guardando muitos relatos sombrios. No manicômio havia quatros hospitais: Stanley Royd Hospital, South Yorkshire Hospital, Royd Hospital e Storthes Hall. As fotos que mostrarei são apenas de alguns dos pacientes que viveram naquele inferno chamado de hospital.


Nesta primeira imagem, vemos uma paciente que, na época, sofria de Monomania, doença hoje conhecida como "Delírios de Grandeza".



Na segunda imagem, vemos um paciente que possuía Demência, e que muitos acreditam que este pode ter sido catatonia, ou seja, atividade motora muito lenta. Ele foi descrito como "um estado de espírito de permanente-fraqueza seguido de psicose aguda."



Nesta terceira imagem, podemos ver um paciente contido por guardas, possivelmente sendo levado para a prática de alguma 'tortura'.




Na quarta imagem, podemos ver uma paciente de estado de espírito nada bom, que sofria de "Melancolia Aguda", doença hoje conhecida como "Depressão Aguda".




 Na quinta e última imagem, podemos ver um paciente com sua cabeça erguida, possivelmente pelo diretor do manicômio,era uma prática comum os paciente serem imobilizados e depois serem levados para sofrerem tratamentos cruéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário