sábado, 4 de julho de 2015

O Misterioso Caso do SS Ourang Medan

SS Ourang Medan, Navio Fantasma, SS

Um dos maiores mistérios do mar é o caso do navio SS Ourang Medan.

Pouco depois da Segunda Guerra, em 1948, próximo da Indonésia, vários barcos receberam um pedido de socorro macabro que dizia:
"SOS Ourang Medan" "Todos os oficiais estão mortos, inclusive o capitão. Provavelmente toda a tripulação está morta. Eu estou morrendo."


Poucas horas depois o navio Silver Star encontrou o Ourang Medan à deriva. Eles tentaram, de todas as formas, manter contato  por meio de sinais sonoros e luminosos mas não tiveram êxito.
Como não conseguiram respostas, uma equipe recebeu ordens para subir a bordo do Ourang Medan e se chocaram com a cena que encontraram.
Toda a tripulação estava morta, com olhos arregalados e uma expressão de horror no rosto. Alguns tinham o braço estendido apontando para o "nada".

O Capitão do Silver Star decidiu rebocar o navio para um porto próximo na intenção de saber o que aconteceu, mas quando eles estavam amarrando o navio aconteceu uma explosão e eles tiveram que soltar o navio e se afastar rapidamente.
Em poucos minutos o Ourang Medan pegou fogo e afundou levando seu mistério para o fundo do mar...

O que pode ter acontecido naquele navio? Porque as pessoas estavam com expressão de terror e para o que elas estavam apontando?

A teoria mais aceita é que o navio levava produtos químicos ilegais e que, por exemplo gás, então havendo um vazamento, matando toda  tripulação, mas isso ainda não explica o "horror".
A tripulação não tinha sinal de luta ou ferimentos visíveis.

Esse caso chegou a ganhar muita repercussão e, assim, deu origem ao filme "Navio Fantasma".

Fica o mistério....

Nenhum comentário:

Postar um comentário