terça-feira, 7 de julho de 2015

Teste de Psicopata

Psicopatas
Você é um psicopata? Não?! Tem certeza?
Você é um psicopata? Sim?! Tem certeza?

E quem nunca se pôs diante de um espelho e, melancolicamente, olhou olho à olho com seu reflexo e se perguntou "Eu sou louco?". Mas se você se já fez isso, peço que preste atenção nesse post e que, categoricamente, faça o teste. Tire suas conclusões e sinta o alivio. Se sinta mais vivo.

Vamos para o teste:

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Obs: A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.

Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?


Pense na resposta....


Confira a reposta:

Ela matou pois esperava assim poder rever o rapaz no funeral de sua irmã.

Se você acertou ou concluiu mais ou menos assim, te digo, você pensa como um psicopata. 

Se você errou... Ah, continue acreditando! 



Escala de Robert Hare: 

Escala Hare, Escala de Hare, Psicopata, nível.
Sumário: Trata-se de um instrumento que avalia o grau de risco da reincidência criminal. Até hoje peritos como psicólogos e psiquiatras, não dispunham de meios para avaliar esta possibilidade. Esse instrumento pondera traços de personalidade prototípicos de psicopatia. O PCL-R foi projetado para avaliar de maneira segura e objetiva o grau de periculosidade e de readaptabilidade à vida comunitária de condenados, e os países que o instituíram apresentaram considerável índice de redução da reincidência criminal.

A Escala Hare é usada para medir o nível de psicopatia de uma pessoa. No entanto, para realizar o teste com você mesmo, é muito fácil, basta você da nota de 0 a 2 para os tópicos abaixo. E no fim, somar e conferir o resultado na legenda abaixo. 

  • Boa lábia: O psicopata é bem articulado e ótimo marketeiro pessoal. Como um ator em cena, conquista a vítima bajulando e contando histórias mirabolantes de si.
  • Ego Inflamado: Seguro de si, cheio de opinião. Adora dominar outras pessoas e acredita na importância suprema de suas ideias.
  • Lorota Desenfreada: Mente tanto que ás vezes não se dá conta que está mentindo. Tem orgulho de sua capacidade de enganar.
  • Sede por adrenalina: Drogas, crimes, rachas, busca constante por novas sensações, novidades e etc...
  • Reação Estourada: Reage desproporcionalmente a um insulto ou ameaça. Na mesma hora que está nervoso está calmo como se nada tivesse acontecido. É tão frio que nem rancor consegue"guardar".
  • Impulsividade: Embora racional, não perde tempo pensando nos prós e contras de suas ações. Seu plano é o dia de hoje, sua hora é agora.
  • Comportamento AntiSocial: Regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo prazer.
  • Falta de Culpa: Não sente nenhum tipo de sentimento, não se sente mal pela dor do outro, pelo o que fez.
  • Sentimento Superficiais: Sentimentos e emoções só existem nas palavras.
  • Falta de Empatia: Não consegue se colocar no lugar do próximo. Para o psicopata pessoas são somente um objeto para que eles consigam chegar em seus objetivos.
  • Irresponsabilidade: Vai mal na escola, tende a ser mal funcionário, amante infiel e pai relapso.
  • Má conduta na infância: Começam a roubar cedo, usar drogas, ter relações sexuais entre 10 a 12 anos. Não poupava colegas e nem animais.
Some a nota de cada item (lembre-se para cada item nota de 0 a 2) e veja o resultado.

0 = um santo
3 = população em geral
13 = Média dos criminosos
18 = a partir daqui é psicopata
24 = "O Diabo"

Deixe o seu resultado nos comentários.

Um comentário: